domingo, 22 de novembro de 2009

Elvis & Madona

Elvis & Madona estréia no Festnatal 2009
foto divulgação
Descrito como um relacionamento entre uma fotógrafa motoqueira lésbica e uma cabeleireira travesti, eu diria, simplesmente, que Elvis e Madona conta uma história de amor entre duas pessoas. O relacionamento amoroso se sobrepõe e o filme não cai na exploração do homossexualismo por si só. Com uma boa trilha sonora e um roteiro divertido, mostra a busca das protagonistas por seus sonhos e sua trajetória amorosa.

Ambientado em Copacabana e inspirado numa história real que o diretor assistiu num programa mexicano, daqueles que lava a roupa suja na tv. O longa é do diretor de curtas e documentários, Marcelo Laffitte e a produção é de Sara Silveira (Dezenove Som e Imagem) e Tuinho Schwartz (Focus Films). Contemplado pelo Ministério da Cultura no Concurso de Produção de Longa-metragem de Baixo Orçamento 2006, e depois patrocinado pelo edital Oi futuro. O diretor levou quatro anos para realizar o filme, e lançou no último sábado no Festnatal, onde Marcelo Laffitte relatou a dificuldade e desejo de finalizar o filme.
No elenco, estrelas como Simone Spoladore (no papel de Elvis), Igor Cotrim (como Madona), Maitê Proença, Buza Ferraz, Romeu Evaristo, Joana Seibel, entre outros. Em alguns personagens transpareceram a necessidade de mais direção, ou então, a escolha do diretor de construí-las um tanto bobas ficou um pouco forçada. No entanto, quem da um show de atuação e garante boas risadas é a atriz Simone Spoladore. O público que lotou a sala 03 do cinema Moviecom Natal, recebeu muito bem o filme, deu boas risadas e aplaudiu calorosamente no momento da subida dos créditos na telona.
Érica Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário