sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Nos CAMINHOS da cultura


Caminhos comunicação & cultura aprova quatro projeto no edital BNB de cultura 2010

O grupo de produtores independente Caminhos Comunicação e Cultura têm quatro projetos selecionados no edital BNB de cultura edição 2010. O programa apóia a produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música e Artes Integradas ou Não-Específicas.

O grupo de empreendedores culturais iniciou suas atividades em 2006 com a produção do documentário Com quantas ave Marias se faz uma santa? E no ano seguinte, o documentário ficcional Mais que um filme legendado, um projeto de inclusão da comunidade surda no audiovisual.

A partir de então, a equipe já realizou oito projetos patrocinados pelo Banco do Nordeste e vem consolidando seu trabalho no estado e Nordeste brasileiro com o lema de democratizar o acesso a cultura. Voltando suas atividades para regiões de difícil acesso aos meios de produção e compartilhando com essas comunidades, um pouco da técnica apreendida na universidade, tendo em vista que todos da equipe são jornalistas e radialistas formados pela UFRN.

Os projetos selecionados do grupo foram:
A segunda edição do concurso fotográfico, UM OLHAR SOBRE A CULTURA POPULAR NORDESTINA, que abrange todo o Nordeste.
As oficinas itinerantes de fotografia - OLHAR CULTURAL, também em sua segunda edição, contemplando quatro municípios da região potengi potiguar.
A III SEMANA BNB DE OFICINAS CULTURAIS, agora em Caiçara do Norte/RN. E o CURTA MOSSORÓ que será realizado em Mossoró/RN, e consiste na promoção de oficinas de produção de vídeos, culminando num festival com caráter não-competitivo de vídeos focados nas tradições
culturais potiguar.

equipe na 1° Semana BNB de oficinas culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário